Pescadores de Ilhéus recebem curso de mecânica em motores marítimos

Pescadores de Ilhéus recebem curso de mecânica em motores marítimos

Pescadores de Ilhéus poderão navegar pelo litoral e rios do estado com mais segurança e melhor produtividade a partir de agosto. Mais de 20 profissionais estão participando de um curso de Mecânica de Motores Marítimos, que irá ajudá-los a resolver problemas antes das viagens ou mesmo emergências em alto mar. As aulas - fruto de um convênio entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura - estão acontecendo no Terminal Pesqueiro de Ilhéus até o dia 30 de julho.

Entre os temas das aulas estão os princípios de funcionamento dos motores, componentes do sistema, gases de escape, dentre outros. A realização do curso no terminal permite um melhor aproveitamento dos alunos nas aulas práticas, já que o espaço conta com áreas para atracação de embarcações, embarque e desembarque de pescados, comercialização de óleo diesel e fábrica de gelo.

"O conhecimento adquirido pelos pescadores servirá em diversas oportunidades. Além de dar mais segurança, permitir que os barcos passem mais tempo no mar e melhorar a auto-estima dos profissionais, o aprendizado também proporcionará mais economia às comunidades pesqueiras", analisa o Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.

Comentários