O objetivo da Favesu é apresentar ao produtor de aves e suínos as tecnologias existentes na cadeia nacional e internacional...

Feira no ES apresenta atualidades da avicultura e suinocultura

Organizadores esperam a participação de mais de três mil pessoas

Brasília (06/06/2013) - Começou nesta quinta-feira, 06 de junho, a 2º Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) na cidade de Marechal Floriano no Espírito Santo. O evento que ocorre até o dia 8 de junho, pretende reunir empresários, produtores, acadêmicos, fornecedores, entre outros.

O objetivo da Favesu é apresentar ao produtor de aves e suínos as tecnologias existentes na cadeia nacional e internacional, estimulando os estudos e pesquisas relacionados às áreas. O evento é uma iniciativa da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) com o apoio da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do ES.

A primeira edição da feira foi realizada em junho de 2011 e contou com a participação de 43 expositores dos ramos de equipamentos, corretagem, nutrição, genética, consultoria, embalagens, veículos e instituições financeiras, entre outros produtos e serviços. A organização do evento espera receber este ano, cerca três mil participantes.

Está prevista na programação, palestras, aulas gastronômicas e exposição de trabalhos científicos elaborados por alunos de cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, professores e pesquisadores de universidades. Os produtores e empresários dos segmentos ainda terão a oportunidade de participar da Rodada de Crédito, onde instituições financeiras falarão sobre suas linhas de crédito disponíveis para o agronegócio.

Comentários