Avicultura

Estudo mostra consumidor disposto pagar por ovo mais amarelo

Estudo mostra consumidor disposto pagar por ovo mais amarelo

O consumidor brasileiro está disposto pagar um pouco mais caro para ter em sua mesa um ovo com a gema mais amarela ou mesmo com enriquecimento de vitaminas e ácidos graxos poli-insaturados, como ômega 3, por exemplo.

Leia Mais

Mapa lança cartilha eletrônica para prevenção da gripe aviária

Mapa lança cartilha eletrônica para prevenção da gripe aviária

Para alertar aos passageiros em aeroportos e aos produtores brasileiros sobre os riscos da influenza aviária, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou duas cartilhas em formato eletrônico. Viajantes e produtores brasileiros são alvo da campanha

Leia Mais

Feira no ES apresenta atualidades da avicultura e suinocultura

O objetivo da Favesu é apresentar ao produtor de aves e suínos as tecnologias existentes na cadeia nacional e internacional...

Brasília (06/06/2013) - Começou nesta quinta-feira, 06 de junho, a 2º Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) na cidade de Marechal Floriano no Espírito Santo. O evento que ocorre até o dia 8 de junho, pretende reunir empresários, produtores, acadêmicos, fornecedores, entre outros.

Leia Mais

Quilombolas de Campo Formoso geram renda com a criação de galinhas

Quilombolas de Campo Formoso geram renda  com a criação de galinhas

Depois que a seca dizimou as plantações de sisal, as famílias quilombolas residentes na zona rural de Campo Formoso buscaram uma nova alternativa para manter-se. "A gente trabalhava com sisal, mas, veio a seca e dificultou tudo; agora, depois deste apoio que o governo deu, posso dizer que tenho de onde tirar o que comer; investi o dinheiro em 20 pintos e ração para eles", disse Maria Bertolina Lopes, moradora da comunidade de Taboa, uma das agricultoras familiares contempladas com a primeira parcela do fomento destinado aos quilombolas do Programa Brasil Sem Miséria, do governo federal.

Leia Mais

AveSui 2013 quebra mais um recorde de credenciamentos de visitantes

AveSui 2013 quebra mais um recorde de credenciamentos de visitantes

Surpreendendo seus organizadores, a AveSui 2013 deve bater recorde de público. É o que indica os acessos ao site do evento e o número de credenciamentos on-line já realizados. De acordo com a Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui, de janeiro até agora, o número de acessos ao site registrou crescimento de 30% na comparação com 2012 [fonte: Google Analitics]. Já os credenciamentos acumulam alta de 20% na mesma comparação.

Leia Mais